Quick search results

No results found
Search
Last active 2 days ago
News about
23 Blogs
Tom King (Works at )
Avaible for freelance work
F
on Facebook
View website
T
on Twitter
View website
G
Google+
View website

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sunt in culpa qui quis.

Yesterday, 4:56 PM

Sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum. officia deserunt mollit anim id est laborum officia deserunt mollit anim

27 January 2016
Seção com a listagem de ações cadastradas na comissão
report_problem
Ações
Descrição
SA.5.1 - Criar linha de cuidado que perpasse todos os ciclos de vida do paciente (Oficinas - Projeto 2).
SA.5.2 - Incluir atividades intergeracionais voltadas à saúde nos Cucas, nas Escolas de Educação Básica e de Ensino Médio e em outros equipamentos sociais do município.
SA.5.3 - Consolidar o Programa de visitas domiciliares nas Unidades de Vizinhança Autônoma (UVA) voltados ao atendimento de crianças na primeiríssima infância (Programa Cresça com seu Filho).
SA.5.4 - Articular e estabelecer vínculos formais entre equipamentos de saúde, sociais, educacionais e culturais para a realização de ações preventivas e educativas conjuntas sobre gravidez precoce e, ou indesejada, uso de drogas, autocuidado, cultura de paz e proteção ao meio ambiente, visando a atenção adequada à saúde da Criança, do Adolescente e dos Jovens.
SA.5.5 - Ampliar visitas domiciliares, pelos profissionais de saúde da família, aos idosos em situação de fragilidade e dificuldade de locomoção, com instrumental para realização de procedimentos simples. Programas de Atenção domiciliar (EMAD/EMAP).
SA.5.6 - Ampliar acesso da população a exames demandados por profissionais da saúde, utilizando novas tecnologias, regulação e agendamento de exames on line.
SA.5.7 - Incluir o tema Envelhecimento e Saúde de forma transversal na rede de ensino de Fortaleza (pública e privada), visando a educação para um envelhecimento ativo e saudável. Promoção da saúde em diferentes etapas da vida (Oficinas - Projeto 4).
SA.5.8 - Desenvolver a especialidade, carreira e valorização profissional do Médico de Saúde da Família.
SA.6.1 - Desenvolver programas, campanhas, dinâmicas de grupo e aplicativos que estimulem a autorresponsabilidade (autocuidado) do cidadão-usuário. (Oficinas - Projeto 3)
SA.6.2 - Desenvolver e implementar a linha de cuidado da população LGBQTIA+, trabalhada de forma integral e intersetorial. (Oficinas - Projeto 6)
SA.6.3 - Trabalhar o modelo ampliado da Casa da Mulher Brasileira na RAS e instituir o Centro de Acolhimento Masculino na saúde, em parceria com a Rede de Proteção à Mulher (Trabalhar os agressores). (Oficinas - Projeto 9)
SA.6.4 - Implementar assistência integral à saúde do homem (CIS,TRANS, BINÁRIO E NÃO BINÁRIO), com acesso aos três níveis de atenção à saúde (consultas, diagnósticos e tratamento em todas as situações de risco à saúde).
SA.6.5 - Implementar assistência integral à saúde da mulher (CIS,TRANS, BINÁRIO E NÃO BINÁRIO), com acesso aos três níveis de atenção à saúde (consultas, diagnósticos e tratamento em todas as situações de risco à saúde).
SA.7.1 - Consolidar e ampliar a Rede de Atenção Psicossocial para o atendimento e acompanhamento à saúde mental em todos os ciclos de vida e gênero.
SA.7.2 - Criação e requalificação de espaços públicos que promovam a integração multigeracional, a socialização, o lazer passivo e contemplativo, as expressões culturais, atividades físicas e esportivas, e contato com a natureza.
SA.7.3 - Desenvolver programa de proteção e tutoria para garantir vida digna a portadores de doenças mentais incuráveis e despidos de assistência familiar adequada, com integração à seguridade social.
SA.7.4 - Desenvolver e implementar programa de pesquisa e busca ativa contínuos para identificar pessoas com necessidade de proteção e tutoria por portar doença mental incurável e ausência de assistência familiar.
SA.7.5 - Realizar campanhas preventivas em relação ao uso de entorpecentes, bem como orientação sobre a rede de serviços existentes (inclusive dos serviços de saúde mental).
SA.8.1 - Ampliar as ações de saúde através da Integração de Órgãos Gestores das Políticas de Saúde com órgãos de Saneamento e Meio Ambiente (Oficinas - Projeto 1).
SA.8.2 - Implantar o Projeto Bairro Saudável e Sustentável (Oficinas - Projeto 1).
SA.8.3 - Desenvolver e implementar programa de fiscalização sanitária nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) de conjuntos, bairros e condomínio, inclusive as ETEs geridas pela Cagece.
SA.9.1 - Realizar campanhas e ações de orientação sobre alimentação adequada e saudável e combate à obesidade todos os ciclos de vida, prevenção de acidentes e diagnóstico precoce de doenças prevalentes, crônicas e raras.
SA.9.2 - Realizar amplo programa de segurança alimentar e nutricional para a população de Fortaleza.
SA.9.3 - Ampliar oferta e consumo de produtos oriundos de agricultura agroecológica.
SA.9.4 - Realizar amplo programa para estímulo da população à prática de esporte e lazer ativo em todas as faixas etárias.
SA.9.5 - Implantar Postos de Saúde Digital para realização de pré-diagnóstico e acompanhamento de comordidades e estudos de riscos congênitos/genéticos.
SA.9.6 - Redução de emissão de gases cancerígenos emitidos por motocicletas, com uso de combustível fóssil, através da redução de usuários de motocicleta e ampliação de usuários de transporte coletivo ou ativo, substituição da frota de motocicleta à combustível por motocicletas elétricas.
SA.9.7 - Realizar, anualmente, campanhas efetivas para sensibilizar a população na realização de exames de prevenção de câncer, a serem incrementados com novas tecnologias desenvolvidas e acessíveis.
SA.13.1 - Realizar processos formativos em educação popular em saúde, envolvendo gestores, profissionais e trabalhadores da saúde, incluindo também a promoção de uso racional de medicamentos.
SA.13.2 - Realizar encontros regionais de educação popular em saúde.
SA.13.3 - Produzir pesquisas na área de educação popular em saúde.
SA.13.4 - Criar núcleos regionais de educação popular em saúde.
SA.13.5 - Realizar as Tendas Paulo Freire nas Regionais de Fortaleza.
SA.13.7 - Realizar formações em práticas integrativas e complementares: farmácia viva, massoterapia, Reik, etc.
SA.13.8 - Realizar encontros, seminários, palestras sobre a PNPICS (Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde).
SA.13.9 - Criar os núcleos regionais de práticas integrativas.
SA.13.10 - Criar o Centro Especializado em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, vinculados aos serviços de atenção básica e saúde mental.
SA.13.11 - Implementar núcleo integrado em estudos e pesquisas em novas tecnologias em saúde, acompanhamento de estudos clínicos, farmacológicos, estudos de novas tecnologias médicas, análise de efetividade e atualização de protocolos clínicos, para adoção das melhores práticas e tecnologias médicas no âmbito do sistema de saúde.
SA.13.12 - Implantar Centro de Estudos Farmacêuticos.
SA.13.13 - Desenvolver e implementar programa de educação e acompanhamento fármaco terapêutico dos pacientes da RAS.
SA.13.14 - Ampliar o programa de dispensação de medicamentos para doentes crônicos de forma regular e adequada às suas condições de saúde e mobilidade.
SA6.6 - Desenvolver programas e projetos para atendimento das demandas específicas do público LGBQTIA+.