arrow_back
Andamentos da Ação
Ação - ED.3.19 - Redimensionamento da formação continuada dos profissionais da educação: nas áreas de atuação e na perspectiva inclusiva; professores da educação especial em formação; profissionais de apoio em formação; professores em formação para o uso das tecnologias nas unidades escolares. Ações relacionadas: CP.5.3
1,0
31/12/2020
100% Finalizada
18/01/2024
Formação redimensionada
Ação - ED.3.19 - Redimensionamento da formação continuada dos profissionais da educação: nas áreas de atuação e na perspectiva inclusiva; professores da educação especial em formação; profissionais de apoio em formação; professores em formação para o uso das tecnologias nas unidades escolares. Ações relacionadas: CP.5.3
Descrição do Andamento | Data | Percentual | Registrado por |
---|---|---|---|
Descrição do Andamento | Data | Percentual | Registrado por |
- | 21/06/2018 | 25% | Ana Elisa Pinheiro Campelo de Castro |
AGUARDANDO POSICIONAMENTO DA SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO ENVIADA À EQUIPE TÉCNICA DO IPLANFOR Professores Anos Iniciais - 3.508 Professores Anos Finais - 2.583 Professores EJA - 649 Professores AEE - 159 Professores Apoio - 204 Total Professores em processo formativo na rede municipal - 7.103 100% dos professores da rede municipal realizam a formação em contexto nas suas unidades escolares. | 23/08/2018 | 100% | Hulda Barros Bastos |
AGUARDANDO POSICIONAMENTO DA SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO ENVIADA À EQUIPE TÉCNICA DO IPLANFOR. Professores Anos Iniciais - 3.508 Professores Anos Finais - 2.583 Professores EJA - 649 Professores AEE - 159 Professores Apoio - 204 Total Professores em processo formativo na rede municipal - 7.103 100% dos professores da rede municipal realizam a formação em contexto nas suas unidades escolares. | 05/05/2020 | 100% | Hulda Barros Bastos |
FORMAÇÃO CONTINUADA A 7.824 PROFESSORES (EM SALA DE AULA) | 18/06/2020 | 100% | Hulda Barros Bastos |
FORMAÇÃO CONTINUADA A 7.824 PROFESSORES (EM SALA DE AULA). | 23/07/2020 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Formação continuada a 7.824 professores (em sala de aula) do ensino fundamental. | 10/12/2020 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Ação finalizada. Até o mês de abril deste ano (2021), a Formação Continuada atendeu a todos os professores lotados nos Anos Iniciais e aos professores lotados nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, nos Anos Finais, ocasionando uma diferenciação na quantidade alcançada. | 07/06/2021 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Até o mês de abril deste ano (2021), a Formação Continuada atendeu a todos os professores lotados nos Anos Iniciais e aos professores lotados nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, nos Anos Finais, ocasionando uma diferenciação na quantidade alcançada. | 11/08/2021 | 100% | Hulda Barros Bastos |
A Formação Continuada de professores no mês de agosto de 2021, contemplou os professores de Anos Iniciais e Finais dos componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática. Houve também uma ampliação das formações, acontecendo no contexto escolar com os professores de anos finais das outras áreas e EJA, porém os dados ainda estão sendo enviados pelos Distritos, pois o prazo ainda não se encerrou. | 26/09/2021 | 100% | Hulda Barros Bastos |
A formação continuada de professores nos meses de agosto, setembro, outubro de 2021, contemplou todos professores da Rede lotados em turmas de Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, bem como os coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental. | 05/11/2021 | 100% | Hulda Barros Bastos |
A formação continuada de professores nos meses de agosto, setembro, outubro de 2021, contemplou todos professores da Rede lotados em turmas de Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, bem como os coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental. | 08/11/2021 | 100% | Hulda Barros Bastos |
A Formação Continuada focada na área de atuação foi realizada neste mês de março a partir da formação em contexto, envolvendo os professores de Anos Iniciais, Finais e EJA, sendo mediadas pelos coordenadores pedagógicos. Também ocorreu formação para todos os coordenadores pedagógicos, sendo estas formações mediadas pelos Distritos de Educação a partir de formação com a COEF. Quanto à formação a partir da perspectiva inclusiva, ação suspensa devido ao Decreto Nº 14.611, de 17 de março de 2020, com a prorrogação dessa medida, de acordo com os demais Decretos publicados sobre a situação de emergência em saúde e dispõe medidas para enfrentamento e contenção pelo novo coronavírus, dentre elas, o isolamento social, e por essa razão não foi possível iniciarmos a formação presencial, de forma sistemática, com os profissionais da educação na perspectiva inclusiva. | 10/05/2022 | 100% | Hulda Barros Bastos |
A formação continuada focada na área de atuação foi realizada neste mês de março a partir da formação em contexto, envolvendo os professores de Anos Iniciais, Finais e EJA, sendo mediadas pelos coordenadores pedagógicos. Também ocorreu formação para todos os coordenadores pedagógicos, sendo estas formações mediadas pelos Distritos de Educação a partir de formação com a COEF. Nos meses de abril e maio aconteceram formações para profissionais de apoio que atuam diretamente com alunos com deficiência. Quanto à formação a partir da perspectiva inclusiva, ação suspensa devido ao Decreto Nº 14.611, de 17 de março de 2020, com a prorrogação dessa medida, de acordo com os demais Decretos publicados sobre a situação de emergência em saúde e dispõe medidas para enfrentamento e contenção pelo novo coronavírus, dentre elas, o isolamento social, e por essa razão não foi possível iniciarmos a formação presencial, de forma sistemática, com os profissionais da educação na perspectiva inclusiva. | 21/07/2022 | 100% | Hulda Barros Bastos |
A Formação Continuada dos profissionais envolvidos, focada na área de atuação e na perspectiva inclusiva foi realizada em março de 2022, a partir da Formação em contexto, envolvendo os professores de anos iniciais, finais e EJA, sendo mediada pelos coordenadores pedagógicos. Ocorreu também a Formação para todos os coordenadores pedagógicos, sendo estas Formações mediadas pelos Distritos de Educação a partir de Formação com a COEF. Nos meses de abril e maio aconteceram Formações para profissionais de apoio que atuam diretamente com alunos com alguma deficiência. | 19/10/2022 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Os profissionais da educação (professores, diretores escolares e coordenadores pedagógicos) e os profissionais de apoio estão participando de formação continuada abordando as temáticas relacionadas à educação inclusiva. | 02/05/2023 | 100% | Karla Eveline Barata de Carvalho |
Os profissionais da educação (professores, diretores escolares e coordenadores pedagógicos) e os profissionais de apoio estão participando de formação continuada abordando as temáticas relacionadas à educação inclusiva. | 14/07/2023 | 100% | Karla Eveline Barata de Carvalho |
Os profissionais da educação (professores, diretores escolares e coordenadores pedagógicos) e os profissionais de apoio estão participando de formação continuada abordando as temáticas relacionadas à educação inclusiva. | 18/01/2024 | 100% | Karla Eveline Barata de Carvalho |