arrow_back
Andamentos da Ação
Ação - ED.2.12 - Implantação de ambientes de interatividade com o uso de tecnologias nas Instituições de Educação Infantil.
100%
31/12/2040
50% Em andamento
Percentual de instituições de EI com ambientes implantados. 10% até 2020 / 50% até 2030 / 100% até 2040.
Ação - ED.2.12 - Implantação de ambientes de interatividade com o uso de tecnologias nas Instituições de Educação Infantil.
Descrição do Andamento | Data | Percentual | Registrado por |
---|---|---|---|
Descrição do Andamento | Data | Percentual | Registrado por |
Com a aquisição de lousas digitais para os Centros de Educação Infantil, foi realizada uma formação em novas tecnologias para os professores, objetivando o incentivo desta nova cultura a partir da educação infantil. | 30/08/2018 | 0% | Hulda Barros Bastos |
Aquisição de lousas digitais para os Centros de Educação Infantil. Realizada formação em novas tecnologias para os professores, objetivando o incentivo desta nova cultura a partir da educação infantil. | 20/09/2019 | 27% | Hulda Barros Bastos |
A SME está em processo de captação de recursos, através do NDB, para financiamento desta ação. Atualmente a carta consulta será apresentada na COFIEX - Ministério da Economia. | 23/10/2019 | 27% | Hulda Barros Bastos |
A SME está em processo de captação de recursos, através do NDB, para financiamento desta ação. Atualmente a carta consulta será apresentada na COFIEX - Ministério da Economia. | 05/05/2020 | 27% | Hulda Barros Bastos |
A SME está em processo de captação de recursos, através do NDB, para financiamento desta ação. Atualmente a carta consulta será apresentada na COFIEX - Ministério da Economia. | 18/06/2020 | 26.7% | Hulda Barros Bastos |
A SME está em processo de captação de recursos, através do NDB, para financiamento desta ação. Atualmente a carta consulta será apresentada na COFIEX - Ministério da Economia. | 23/07/2020 | 26.7% | Hulda Barros Bastos |
Considerando a promoção de experiências que possibilitam a utiização de recursos tecnológicos que favoreçam o fortalecimento da linguagem digital, dentre as múltiplas linguagens | 10/12/2020 | 26.7% | Hulda Barros Bastos |
Na Educação Infantil, procura-se promover experiências que possibilitam a utilização de recursos tecnológicos, que favoreçam o fortalecimento da linguagem digital, dentre as múltiplas linguagens. | 01/06/2021 | 26.71% | Hulda Barros Bastos |
Na Educação Infantil, procura-se promover experiências que possibilitam a utilização de recursos tecnológicos, que favoreçam o fortalecimento da linguagem digital, dentre as múltiplas linguagens. | 11/08/2021 | 26.71% | Hulda Barros Bastos |
Na Educação Infantil, procura-se promover experiências que possibilitam a utilização de recursos tecnológicos, que favoreçam o fortalecimento da linguagem digital, dentre as múltiplas linguagens. | 24/09/2021 | 26.71% | Hulda Barros Bastos |
Na Educação Infantil, busca-se promover experiências que possibilitam a utilização de recursos tecnológicos, que favoreçam o fortalecimento da linguagem digital, dentre as múltiplas linguagens. | 05/11/2021 | 26.71% | Hulda Barros Bastos |
Na Educação Infantil, procura-se promover experiências que possibilitam a utilização de recursos tecnológicos, que favoreçam o fortalecimento da linguagem digital, dentre as múltiplas linguagens. No ano de 2022 foram implantadas 13 salas de inovação um espaço de referência nas unidades escolares organizado em Ilhas de Tecnologias Diversificadas voltadas para apoiar o desenvolvimento e o interesse das crianças, a partir de um currículo para a primeira infância. | 10/05/2022 | 31.6% | Hulda Barros Bastos |
Na Educação Infantil são promovidas experiências que possibilitam a utilização de recursos tecnológicos, favorecendo o fortalecimento da linguagem digital, dentre as múltiplas linguagens que fazem parte do Currículo da Educação Infantil da rede municipal de Fortaleza. Em 2022 o acesso às tecnologias diversificadas foi ampliado com a implantação de 13 salas de inovação, um espaço de referência organizado para apoiar o desenvolvimento e o interesse das crianças a partir de um currículo para a primeira infância. | 21/07/2022 | 39% | Hulda Barros Bastos |
Na Educação Infantil são promovidas experiências que possibilitam a utilização de recursos tecnológicos, favorecendo o fortalecimento da linguagem digital, dentre as múltiplas linguagens que fazem parte do Currículo da Educação Infantil da rede municipal de Fortaleza. Em 2022 o acesso às tecnologias diversificadas foi ampliado com a implantação de 22 salas de inovação, um espaço de referência organizado para apoiar o desenvolvimento e o interesse das crianças a partir de um currículo para a primeira infância. | 18/10/2022 | 48% | Hulda Barros Bastos |
Na Educação Infantil são promovidas experiências que possibilitam a utilização de recursos tecnológicos, favorecendo o fortalecimento da linguagem digital, dentre as múltiplas linguagens que fazem parte do Currículo da Educação Infantil da da rede municipal de Fortaleza. Em 2023 o acesso às tecnologias foi ampliada com a implantação acumulada de 25 salas de inovação, um espaço de referência para apoiar o desenvolvimento e o interesse das crianças a partir de um currículo para a primeira infância. | 28/04/2023 | 50% | Karla Eveline Barata de Carvalho |
Na Educação Infantil, são promovidas experiências que possibilitam a utilização de recursos tecnológicos, favorecendo o fortalecimento da linguagem digital, dentre as múltiplas linguagens que fazem parte do Currículo da Educação Infantil da rede municipal de Fortaleza. Até dezembro de 2023 o acesso às tecnologias diversificadas foi ampliado com a implantação acumulada de 31 salas de inovação,sendo 30 unidades novas e 1 requalificação. um espaço de referência organizado para apoiar o desenvolvimento e o interesse das crianças a partir de um currículo para a primeira infância. O Documento das Salas de Inovação e Tecnologias já foi publicado no canal educação e a cada inauguração a SME/COEI realiza ação formativa com os profissionais do CEI para apresentação da proposta da Sala de Inovação. | 09/01/2024 | 50% | Karla Eveline Barata de Carvalho |