arrow_back
Andamentos da Ação
Ação - ED.1.11 - Desenvolvimento de uma educação para a diversidade no currículo escolar, com a construção e a valorização de metodologias e abordagens educativas de enfrentamento ao sexismo, ao preconceito e ao racismo.Ações relacionadas: JV.3.2; LG.2.3; LG.2.6; ML.2.1; IR.2.7; IR.2.1
100% das instituições
31/12/2025
100% Finalizada
09/01/2024
Percentual de unidades escolares com educação para a diversidade. Até 2020 - 50% Até 2025 - 100%.
Ação - ED.1.11 - Desenvolvimento de uma educação para a diversidade no currículo escolar, com a construção e a valorização de metodologias e abordagens educativas de enfrentamento ao sexismo, ao preconceito e ao racismo.Ações relacionadas: JV.3.2; LG.2.3; LG.2.6; ML.2.1; IR.2.7; IR.2.1
Descrição do Andamento | Data | Percentual | Registrado por |
---|---|---|---|
Descrição do Andamento | Data | Percentual | Registrado por |
Ação contínua | 15/06/2018 | 100% | Ana Elisa Pinheiro Campelo de Castro |
Ação contínua. | 14/11/2019 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Ação contínua | 04/05/2020 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Ação contínua | 18/06/2020 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Ação contínua | 23/07/2020 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Ação contínua. | 10/12/2020 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Elaboração de documento para orientação de gestores e professores quanto aos procedimentos utilizados para o desenvolvimentos de uma educação para a diversidade, utilizando metodologias e abordagens coerentes, visando o respeito e procurando combater atitudes como o preconceito, racismo, sexismo, etc. A orientação é registrar a ocorrência e as atitudes tomadas. Ação contínua. | 31/05/2021 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Elaboração de documento de orientação para gestores e professores de como proceder diante de uma situação desse tipo na escola, com vista a combater tais atitudes. Orientar o registro do ocorrido e as atitudes tomadas. Agora, quanto o acompanhamento teria que ser feito pelos Distritos de Educação, via gestão escolar. | 10/08/2021 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Documento elaborado. | 24/09/2021 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Documento elaborado | 05/11/2021 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Documento elaborado | 19/04/2022 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Documento elaborado | 21/07/2022 | 100% | Hulda Barros Bastos |
Foi elaborado um documento de orientação para gestores e professores de como proceder diante de uma situação desse tipo na escola, com vistas ao combate de tais atitudes. | 18/10/2022 | 95% | Hulda Barros Bastos |
Os profissionais da educação (professores, diretores escolares e coordenadores pedagógicos) estão participando de formação continuada abordando as temáticas relacionadas à inclusão e diversidade visando o fortalecimento de práticas pedagógicas inclusivas e de respeito às diferenças. | 02/05/2023 | 100% | Karla Eveline Barata de Carvalho |
Os profissionais da educação (professores, diretores escolares e coordenadores pedagógicos) estão participando de formação continuada abordando as temáticas relacionadas à inclusão e diversidade visando o fortalecimento de práticas pedagógicas inclusivas e de respeito às diferenças. | 14/07/2023 | 100% | Karla Eveline Barata de Carvalho |
Os profissionais da educação (professores, diretores escolares e coordenadores pedagógicos) estão participando de formação continuada abordando as temáticas relacionadas à inclusão e diversidade visando o fortalecimento de práticas pedagógicas inclusivas e de respeito às diferenças. | 09/01/2024 | 100% | Karla Eveline Barata de Carvalho |